Prêmio Internacional Objeto:Brasil 2016

Vou inciar este post contando um pouco do caminho que estou trilhando. Já faz 2 anos que tomei a decisão de sair de escritórios, agências e iniciar uma jornada mais autônoma e pessoal. Sempre buscando algo que fizesse mais sentido para mim. Durante esse tempo, alem de iniciar e trabalhar na minha produção autoral, que apresento nesta pagina, também prestei consultoria e fiz parceria com algumas empresas que buscam a renovação de seus produtos através do design. No ano passado a empresa REDY me convidou para desenhar uma nova linha de produtos elétricos, dentre eles: extensões elétricas, filtro de linha, carregadores usb.

Agora, apos um longo trabalho, recebemos a vibrante noticia que o primeiro produto que desenhei para eles foi um dos finalistas e premiado pelo Prêmio Internacional Objeto:Brasil, este prêmio tem como objetivo chancelar a representatividade e a amplitude da produção brasileira de Design, no Brasil e no exterior, no cenário da nova economia: a Economia Criativa.

Já tinha participado e recebido outras premiações trabalhando em escritórios e agencias. Mas este premio é especial, é o primeiro que recebo em nome de meu estúdio. Ter esse reconhecimento é muito gratificante e motivador. Sempre é bom ver os frutos de minhas escolhas.

O produto premiado, a extensão e tomada de barra REDY, está exposto em Curitiba no MON - Museu Oscar Niemeyer.

A mostra ocupa a sala 10 e fica em cartaz de 28 de abril a 17 de julho

No dia 23 de Maio acontece a cerimonia de premiação e abertura da exposição em São Paulo no IED - Istituto Europeo di Design.